ANA promove Seminário “Água, Comunicação e Sociedade” no XIV ENCOB

Seminário “Água, Comunicação e Sociedade” no XIV ENCOBA comunicação sempre esteve no foco da Agência Nacional de Águas (ANA) que vai promover no dia 4 de novembro, das 8:30 às 18:00, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o Seminário “Água, Comunicação e Sociedade”. Considerado um dos eventos do XIV Encontro Nacional de Comitês e Organismos de Bacia (ENCOB), o público-alvo do seminário são os membros dos Comitês de Bacias responsáveis pela comunicação e os profissionais de comunicação social envolvidos nos processos, projetos e planos de comunicação social, especializados em recursos hídricos e meio ambiente em geral. Segundo a programação divulgada pela ANA, a palestra de abertura será com a jornalista Cláudia Gaigher, da TV Morena, que vai falar sobre o “Meio Ambiente como pauta do dia”. Em seguida, haverá a palestra “Contextualização do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH)” e uma apresentação da implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Na parte da tarde, a gerente de Fomento e Apoio aos Comitês de Bacia Hidrográfica da Superintendência de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, do Mato Grosso, Leonice Lotufo, vai abordar a Gestão Participativa e o gerente de Promoções do Projeto Águas do Amanhã, do Grupo Paranaense de Comunicação, Fábio Costa, falará sobre comunicação para recursos hídricos e a experiência na Bacia do Alto Iguaçu. Já a radialista Paulina Chamorro, da Rádio Eldorado, vai focar “Os desafios de cobrir o meio ambiente no Rádio” e Gustavo Faleiros, do site www.oeco.com.br, dará depoimento sobre a cobertura de meio ambiente na internet. Todas as palestras serão seguidas de debates.

No site do XIV Encob e no da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso estão todas as informações sobre o evento e o hotsite para inscrições no seminário está no próprio site da ANA: seminarioagua.ana.gov.br/2012

Comments are closed.