CEDAE inaugura obras para ampliar o fornecimento de água em Casimiro de Abreu

A CEDAE inaugurou obras que ampliam significativamente a oferta de água para os municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. A inauguração aconteceu dia 2 de agosto, com a obra de ampliação do sistema de produção de água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Dourado, que abastece o município de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

A vazão das elevatórias de água bruta e de água tratada, que integram o sistema de abastecimento de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, aumentou de 190 (situação em 2007) para 420 litros por segundo. Além disso, foi realizada a ampliação do canal desarenador, aumentando a eficiência da ETA.

As obras receberam ao todo, investimentos no valor de R$ 10 milhões, beneficiando pelo menos 150 mil habitantes dos dois municípios. Participaram da inauguração o governador Sérgio Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, o secretário de Obras do Estado, Hudson Braga, o presidente da Cedae, Wagner Victer e autoridades municipais.

Comments are closed.