ANA promove curso de gestão da água

Água e GestãoA Agência Nacional de Águas (ANA) abriu inscrições para o curso “Comitê de Bacia: práticas e procedimentos”. Na primeira turma, foram disponibilizadas 50 vagas, já preenchidas, mas ao longo do projeto estão previstas mais 12 turmas, totalizando 650 vagas. O público-alvo do curso é direcionado para membros de comitês de bacia, técnicos e profissionais vinculados a órgãos gestores de recursos hídricos. O curso faz parte do projeto “Água: Conhecimento para Gestão” e tem como objetivo a compreensão da dinâmica e funcionamento da estrutura organizacional dos comitês de bacias hidrográficas e seus elementos constituintes com vistas a melhorar o processo de gestão.

Criado a partir de um convênio entre a ANA, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil e a Itaipu Binacional, o projeto é um conjunto de ações, com foco em comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. Neste sentido, serão desenvolvidos e aplicados 24 cursos de capacitação complementar, além de ferramentas de educomunicação em diferentes linguagens midiáticas e interativas, para a melhor compreensão da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Este projeto deverá atingir 300 mil beneficiários na América Latina, principalmente integrantes do Sistema Nacional e Estaduais de Recursos Hídricos do Brasil. O curso é para atender instituições de ensino, que formarão futuros profissionais para atuação na gestão de recursos hídricos, profissionais que já atuam na área, membros e lideranças que participam em colegiados de decisão participativa em gestão das águas, usuários de recursos hídricos, empresas na área de energia e sociedade em geral, com ênfase no público jovem. A inscrição é pela internet: www.aguaegestao.com.br/pt-br/user/register

Comments are closed.